Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fantasias e encrencas da infancia

 Quem nunca foi criança?Eu já!(Não, sério!?) Quem nunca mergulhou em um mar de fantasias e se afogou em confusões?Eu já!(aff! que coisa poética!) Quem nunca viu um personagem de desenho fazer alguma coisa incrível e tentou fazer também?Eu já! Quem nunca assistiu aqueles filmes de super heróis e tentou imita-los?Eu já! quem nunca pulou do sofá tentando voar e se estabacou no chão?Eu já! ou então ficou horas tentando fazer um livro voar?Eu já! ou já se esborrachou na parede achando que podia atravessa-la?Eu já! ou coisas mais simples como ver naqueles desenhos o menino escovando o dente com a boca toda branca, ir escovar os dentes e ficar procurando aquela espuma toda?Eu já! ou já cortou a saia da mãe escondida e pôs a culpa na irmã?(hein? não, eu não!).
 Na verdade eu já tentei fazer muitas coisas dessas e acabei me metendo em confusão, vai aí um exemplo:
Eu amava assistir um desenho chamado o fantástico mundo de bob, que eu achava que o nome devia ser a fantástica imaginação de bob porque  aquele menino imaginava cada bobagem...(entendeu? Bob, BOBagem! entendeu?? nao? é, também achei que ia ter graça...) mas, depois entendi o porque do nome, minha mãe não gostava que eu assistisse e depois eu descobri que ela tinha razão.
Enfim eu assisti um episódio em que bob ia escovar os dentes  e colocava o creme dental na escova toda, já estava colocando na pia quando o tio dele chegou. Bem, como vocês já imaginam, fui tentar imita-lo e aconteceu o mesmo(ai, vida de fantasias reais), depois que eu tinha gastado o creme dental todo minha mãe bateu na porta:
- Mima, que que você tá fazendo aí?
Aah, pera!Se eu quisesse que vissem o que eu tava fazendo no banheiro eu não fecharia a porta, né? Mas é cada uma... mas vamos lá, eu tinha só três anos mesmo...
Voltando:
- Mima, que que você tá fazendo aí?
-Ham, nada... eu só... é... to escovando os dentes...
E a pia também pelo visto...
-Abra a porta aí.
A essa altura eu já tava desesperada tentando tirar a o creme dental da pia, e o danado não queria sair! Realmente eu sou "sortuda" desde cedo...
-Já vai, mãe.
-Abra a porta! Por que você não pode abrir a porta?
-Eu...Eu to indo.
Consegui por um divino milagre limpar a pia toda e abri a porta.
- O que você tava fazendo aí?
-Nada, tava só escovando os dentes. É que... eu tava terminando de lavar as mãos pra poder abrir a porta.
Não se iludam, eu não falava tudo certo assim, tá? É que eu não vou escrever aqui o jeito que eu falava as coisas.
-Tá certo...
Fui dormir, mas você acha que a confusão acabou? Pois bem.
Acordei no outro dia cedo(eu sempre acordava antes dos meus irmãos) e fui pra cozinha, estavam lá meu pai e minha mãe, aí meu pai pergunta:
-Ô mima, o que você fez com aquele creme dental todo? Eu pus um tubo cheio lá ontem à noite e agora tá vazio.
Coração dispara, ai meu Deus, é agora! O que eu diria?
"Tudo bem pai e mãe, eu só estava tentando imitar meu ídolo, Bob, e joguei a pasta de dente toda na pia!"
Já tava me imaginando num hospício infantil se eu dissesse isso. Ou pior: proibida de assistir "o fantástico mundo de bob"! Aí eu inventei o conto mais esfarrapado e desfiado que eu já inventei na vida:
- Er...bem...é que...bom, eu fui escovar os dentes e quando eu coloquei a pasta na escova, ela caiu.
-E por que você não pegou de volta.
Sim, nós ÉRAMOS, habilitados a fazer essa nojeira mesmo, entenda, eu disse ERÁMOS!
- Bem... é que caiu direto no ralo.
- E o que você fez com o resto da pasta.
-É... é que eu coloquei a pasta na escova de novo e ela caiu de novo, aí eu fui colocando e a pasta foi caindo... até que acabou!!
Acho que meus pais acharam que eu já tava doida demais e não quiseram me pressionar mais.
Aí você pode dizer: mentindo já nessa idade, né?
Olha, eu sabia que eles não iam acreditar, não é mentira se você ao quer que achem que é verdade. o que seriam dos escritores desse jeito?
Eu contei isso a eles um dia desses, nós aqui somos assim: aprontamos alguma coisa que nossos pais não souberam e depois de uns dois anos ou até mesmo dez, contamos.
Que nem no dia em que eu, meu irmão e minha irmã quebramos o termômetro, quando fomos coloca-lo no fogo pra ver o que acontecia... mas isso já é assunto pra outro post.
 Bem...eu não contei ainda que quando eu era mais nova, eu jogava o shampoo dentro da pia, nem que jogava a escova de dentes dentro do ralo e dizia que tinha derrubado...
( na verdade esse post era para o dia das crianças do ano passado, foi quando eu comecei, mas fiquei com preguiça de terminar e esqueci! rsrs. Sorry!)

Um comentário:

  1. Super obrigada pela visitinha ao meu blog. E qto ao seu teste da solidão ter dado alto índice, não se assuste. Acredito que mais de 50 % da população esteja na mesma situação que nós. Bjão e adorei o post!!

    ResponderExcluir