Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Uma redação

  Tem sempre aquelas redações que a professora manda fazer em sala de aula. Pois é, a minha professora não manda sempre mas quando manda... Da ultima vez ela mandou fazer uma dissertaçao e graças a Deus o tema foi livre.
Decidi fazer sobre aquele post que eu escrevi; estudantes que nao estudam. Ficou meio esquisito em linguagem dissertativa e alguns exemplos eu vi na net. Pelo menos eu fiz. Não sei se está uma autentica dissertaçao. Mas vai lá. Tá aqui.
                                         Estudantes que não estudam
 Em vários lugares, univérsitários, vestibulandos e estudantes, escrevem cada vez mais barbaridades nas provas. Confundem datas, fatos históricos, pessoas, planetas e às vezes tudo de uma só vez.
 Várias pessoas colocam esses erros na internet, alguns chamam de pérolas. Por exemplo: Um aluno colocou essa frase no ENEM:´´ A terra é um dos planetas mais povoados do mundo. Outros planetas menos demográficos são: Mercúrio, vênus, marte, lua e os outros quatro eu esqueci.``
  Como esse aluno conseguiu chegar ao ENEM não se sabe.
 Um outro escreveu que os pássaros tem na boca um dente chamado bico.
 Um aluno cursando o 9° ano do ensino fundamental escreveu em uma prova que Getúlio Vargas em 1994 era presidente dos Estados Unidos.
 Só falta escreverem que Barack Obama foi o responsável pelo atentado de 11 de setembro.
 Mas, poderia-se dizer que a sociedade está realmente perdida se encontrassem em uma prova de história a seguinte frase:´´ A descobrição do braçil foi feita pos Sócrates em 1995 quando comessou a tersseira guerra mumdial da alemanha contra atlantida.``
  Esses estudantes que não estudam estão sendo um grande problema para a sociedade, porém, seus erros podem ser motivo de alegria e gargalhadas pra muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário