Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

A garota que resolveu fazer tudo errado

 Eu particularmente detesto a materia de redaçao, embora eu ame escrever, o caso é que redaçao de escola é sempre tao cheia de regras e os temas são os mais horriveis de se imaginar, é a vida né? O bom é que às vezes a professora até que põe uns temas legais. 
 Por exemplo, no teste de redaçao o tema era de que a gente fizesse uma redaçao baseada em um conto que ela pôs no teste de portugues: "O homem que resolveu contar apenas mentiras" de Ignácio de Loyola Brandão. Se quiser ler clique aqui, é bem legal. Pois exatamente nesse dia tinha uma prova de espanhol que eu nao estudei, tinha me esquecido de fazer a atividade de ciencias e tinha chegado atrasada na escola e uma amiga que tinha feito(ou melhor: nao tinha feito) exatamente a mesma coisa, mas nao tinha chegado atrasada, comentou: - É, a gente tá parecendo aquele homem que resolveu contar só mentiras, mas no nosso caso fizemos foi tudo errado!
 Pois, aí chega a hora do teste de redaçao, encontro um tema desses e o que eu penso? Exatamente! Vou fazer uma redaçao sobre uma menina que fez tudo errado! Tá aqui:

                                                 A garota que resolveu fazer tudo errado
 Naquela manha ela acordou cansada, cansada de tudo, cansada do seu jeito de ser. Ela era o exemplo da família, aquela que só tirava notas altas, aquela que todos esperavam as melhores coisas, a perfeita! Levava uma vida monótona, chata, todo dia a mesma coisa, sempre acertando tudo, sem fazer nada de errado, nenhuma loucura! Ela se sentia o mais novo robozinho da industria cibernética (Nao, da industria de laticinios! Er... desculpa gente, nao resisti!)! Ela gostava daquele jeito de ser, mas naquele dia cansou e resolveu fazer tudo errado. Começou acordando tarde, nao tomou banho, vestiu a calça errada, calçou o tenis errado e sem meia, vestiu a roupa errado(que milagre nao vestiu pelo avesso! Ops! Lá vai eu de novo...), penteou o cabelo errado e saiu pela porta dos fundos(a errada, é lógico!). Chegou na escola atrasada, nao estudou para o teste(Ei! eu também fiz isso! Ta bem, tá bem, nao me meto mais!), pescou na prova... as questoes erradas, conversou durante a prova, filou aula, e voltou pra casa pelo caminho mais longo, (até refletindo se aquilo era certo ou errado por causa da chapeuzinho vermelho...), enquanto estava caminhando pensou na loucura que estava fazendo, olhou as coisas: garotos e garotas que deveriam estar na escola e nao estavam, noticias de assaltos a bancos, promoçoes falsas, pessoas vendendo cds e dvds piratas, ora! Todos faziam coisas erradas, por que ela nao podia fazer, pelo menos uma vez na vida? 
 Chegou em casa tarde, quase nao cumprimentou a mae, nao estudou, coisa que ela fazia sempre, mas naquele dia resolveu nao fazer, e passou o dia inteiro assintindo tv e comendo coisas gordurosas.
 No outro dia levantou cedo, pra retomar sua vida normal, que ela tanto gostava(é, voltando a ser o mais novo robozinho da industria de laticinios. er... quero dizer... esquece!), achando que tinha ficado doida, mas se sentiu revigorada, nova, mesmo aquilo sendo loucura, mas na verdade, como estava precisando daquela folga! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário