Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

Roteiro das tribos episodio 1

( Comentários por fora em vermelho)

Professora: Bom dia! Bom dia pessoal! Bom dia galera!
( a sala está toda bagunçada e ninguém responde ao cumprimento da professora )
Professora: Bom dia MACACADA.         [silencio na sala]
Nerd: Professora, isso são um grupo de recalcitrantes.
Surfista: Falou Maria-Dicionário.                        (sala em risos)
Nerd: (desprezo) Engraçadinha, meu nome nem é Maria, é Astrobalda. (nome lindo, não? O nome da minha gatinha também é esse!!)
Professora: Agora sim, bom dia “queridinhos” (ironicamente).
Skatista: Cole “fessora”.
Surfista: Só!
Nerd: Good Morning.
Patricinha: Só?! Isso não foi nada fashion.
Professora: Vamos tirando boné, guardando batom, skate. Vocês já estão na oitava serie, sabem muito bem o que é certo e errado não é ?
Nerd: Professora, de acordo com a Lei nº11.274, foi estabelecida a ampliação do Ensino Fundamental, então deixamos de ser 8ª serie para ser 9º ano.
Surfista: Menina para!
Professora: Sim gente, mudando um pouquinho de assunto e entrando em um que a maioria dos meninos e meninas também gostam... Quem esta torcendo para o Brasil nesta Copa ?
Surfista: Euu! “ eu sou brasileeiro com muito orgulho com muito muito amor.”
Skatista: “Fessora” não agora vou dar uma de meio nerd. Neguim só é brasileiro com orgulho em época de Copa, questões sociais todo mundo ta nem ai e depois ainda fala mal viu ?!
Nerd: Ei! Eu não falo assim!
Skatista: AH! Cala a boca!
Gospel: Professora, com licença! Meninos, vamos manter a calma, na Paz do Senhor .
     Ah depois leiam I João 3:11 !
Professora: Pessoal, vocês estão impossíveis hoje! Quer saber vou fazer a chamada e liberar todo mundo. (pega um livro) Amand...
Skatista: Pera aê “fessora”, deixa eu facilitar pra Senhora.
(sobe em uma cadeira, levanta o skate) Oun galera, quem faltou ai levanta a mão!  (a sala ri)
Professora: Engraçadinha! Aman..
 (o sino toca)

[ todos da sala saem e cada um vai para um canto simulação de uma rua – calçada ]
Skatista: [sobe em cima de algo e tenta aproximar a galera]( sobe em cima? que pleonasmo incrível!!) E ai galera! “Bora dar um role?”
Patricinha: Pra onde é que eu iria com vocês, em medíocre?
Nerd: “Role”?! Isto é sinonimo de sair é?! Passear?!
Skatista: É, na sua língua significa: sair para passear.
Nerd: Acho um pouco improvável, devido às condições de lazer do município, que não são nada favoráveis.
Patricinha: Ain, inteligência 100%, na sua língua: aversão. Medíocres eu já vou andando. [leva a ploc consigo, elas saem andando lentamente conversando sobre a barbie, os demais componentes da cena ficam pensando, no decorrer rápido a patricinha retira o celular da bolsa para atender a um telefonema e é surpreendida por um assaltante, {indiciando o índice de criminalidade no pais} e brigam pela bolsa]
Patricinha: Não, isso não , todos os meus aparelhos eletrônicos estão ai dentro.
Assaltante: Ahh me poupe né ! [arranca a bolsa e sai correndo – ela começa a gritar- e o pessoal se aproxima – ploc apavorada]

Nerd: O que se sucedeu ?               3x
Skatista: Calma, mana!
Ploc: Ela foi assaltada você quer que ela esteja calma como?
Gospel: Graças a DEUS, você está bem.!
Surfista: Calma brow. Seu pai pode comprar mais de cem daquele e de uma vez só lembra?
Patricinha: Minha vida acabou!     2x           [em prantos]
Ploc: Lembra, seu pai é rico!
Patricinha: Não é por isso que eu estou chorando.
Ploc: É por que então?
Patricinha: EU QUEBREI A UNHAAAA !
Todos: Ah me poupe né ?!    [em coro]
Skatista: Se quebrasse o pescoço, você poderia reclamar.
Nerd: Se ela quebrasse o pescoço não estaria reclamando Né? Dããã!
Surfista: Sim, galera. Pra onde a gente vai mesmo?
Patricinha: [ainda chorando] Me levem pro cemitério! ( acho que ela preferia ter quebrado o pescoço né?)
Surfista: [todos esnobam o choro da paty e continuam a conversa] Vamos pra um lugar que não gaste muito, meu pai esta desempregado.
Skatista: Mas teu pai não fez todos aqueles cursos?
Surfista: Isso aqui é Brasil!
Skatista: Cadê a patriota da aula?
Surfista: Ah não vai começar né?! Não quero mais saber do Brasil timinho de nada ! ECCA.
Nerd: Hiii! Você deve ter síndrome de personalidade múltipla.(hii, escreve assim mesmo? to em duvida)
Skatista: Nossa! Mas já sei, vamos lá fazer um JAM.
Nerd: Que língua é essa?! JAM é janeiro é?
Skatista: Não, é juntar a galera pra andar de skate.
[inicia um som]
Ploc: Que musica é essa?
Gospel: Musica Gospel. Essa é de Fernandinho, ministração perfeita, mas eu tenho reggae gospel, funk gospel, pagode gospel, todos os ritmos mas de Jesus!
Nerd: Vem cá esse Fernandinho, é o tal do Beira- mar? (essa cena foi baseada em fatos reais)
Gospel: Não, ta amarrado! Beira-mar é criminoso, esse aqui muito pelo contrario.
Skatista: Imagine só ! Beira-mar o traficante mais perigoso do Brasil, virar cantor de musica gospel, oh ironia do Destino.
Surfista: Essa eu queria ver.
Gospel: Ah, mas, pode ter certeza que Deus salva, cura e liberta, ele faz isso com quem a gente menos espera.
Surfista: Beira-mar, logo na minha área. Não podia ser beira-rua, beira-rio ou beira-half?![olhando para a skatista] (fanatica em irritar, nao?)
Skatista: O que é que tu ta querendo dizer com isso?
Surfista: Imitação Barata.
Skatista: No dia em que meu skate for imitação sua vó vai ser uma bicicleta de três rodas! (engraçado, mas na hora do ensaio ninguem entendeu isso)
Surfista: Não fale assim da minha avó não...
[ esta cena a skatista e a surfista vão discutir gestualmente sem falar, ai entra o diretor ]
Diretor: Desta cena foi retirada o áudio para exibição ,pois pode haver a presença de crianças na sala.
[volta o “áudio”]
Skatista: Ah é! Você não quer apanhar não é?
Surfista: Ah ta, você vai fazer o que? Me bater com a sua prancha de rodinha?
[quase se inicia uma briga]
Ploc: Acho melhor vocês duas ficarem calmas.
Skatista: Vocês duas?! [gritando] Eu estou perfeitamente calma!!! (Com certeza!)
Ploc: é, eu to vendo!
Nerd: Gente, de acordo com as estatísticas 93,7% dessas brigas acabam em morte viu!(chata...)
Gospel: Pois é, vamos ficar na paz, tanto entre tribos ou não temos que ter respeito.
[ nesta hora skatista e surfista se entreolham e fazem car de : Por que a gente ta brigando ?, nesta hora eles trocam as pranchas de rodinhas ou mão e se abraçam, neste momento todos se abraçam e finaliza a apresentação] ( eu lhe avisei do final)
 BLACKOUT!!
(depois eu conto as trapalhadas da apresentaçao e as ideias)

Um comentário:

  1. Gospel: Professora, com licença! Meninos, vamos manter a calma, na Paz do Senhor .
    Ah depois leiam I João 3:11 !


    EU RI ALTO.
    hauauhauh' e é por aí mesmo.

    ResponderExcluir