Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Continuação peça das tribos 2

 (Voce que chegou agora se quiser ler do começo volte para o post anterior)
 No outro dia...
(skat e nerd entram vestidos de forma trocada)
GOSP: ai meu deus! E essa agora.
NERD: agora eu sou uma skatista.
SKAT: e cadê o seu skate?
NERD: bem... ainda nao deu pra comprar fui na loja de surf ontem mas nao tinha nenhum...
SKAT: peraí, voce foi comprar um skate em uma loja de surf????
NERD: ué? nao é lá que vende? eu ouvi a Gumercinda que é surfista dizer que seu skate era uma prancha de rodinhas...(Pois é, isso está no primeiro episodio)
SKAT: ia meu Santo Pai! Como eu posso dizer... SUA ANTA!! isso é um jeito de falar, uma figura de linguagem!!!Pelo amor de Deus né? 
NERD: Afe! eu nao sabia.(e quem nao percebeu isso?)
SKAT: tá de qualquer jeito eu sou uma nerd, vou ser inteligente, falar palavras difíceis e corrigir a professora de 5 em 5 minutos.
NERD: vc não corrige a professora de 5 em 5 minutos e sim quando ela erra.(ou seja...)
SKAT: pra quem tem uma professora que erra de 5 em 5 minutos é bem possível (triunfante) e eu contei.
NERD: eu vou bater nela.(voce agora é skatista, voce já pode fazer isso)
SKAT: agora dá licença que eu vou estudar a evolução das espécies
NERD: só assim voce para de achar que o homem veio da baleia, mas, nesse caso acho melhor vc estudar a raiz quadrada de números acima de 1000, é o que vai cair na prova hoje.
SKAT: PROVA?????????
( PROFESSORA2 ENTRA)
PROF2: BOM DIA!
TODOS: bom dia
PROF:(olha para as duas trocadas e fala) para as alunas novas que não me conhecem eu me chamo Estreparava e sou professora de historia.(o nome mais lindo que eu já vi)
NERD: nós não somos alunas novas, eu sou a astrobalda.
SKAT: e eu sou a astrôncia.
PROF2: hãm... vcs vão pra uma festa a fantasia?
AS DUAS: não!!
PROF2: caíram e bateram com a cabeça na calçada?
AS DUAS: não!!(já eu acho que sim...)
SKAT: eu virei nerd
NERD: e eu skatista.
PROF2: ai meu Deus!! Gente, me ajuda a procurar, vc procura ali e vc ali.
SKAT: procurar o que?
PROF2: O PARAFUSO QUE VCS PERDERAM!!!(ela nao perderam: elas nunca tiveram!!)
SKAT: nesse caso é melhor desistir, seres humanos não possuem parafusos em sua composiçao, só o personagem ficitiquio chamado Frankie.
NERD: vc quis dizer, fictício e frankstein, não?
SKAT: é... deve ser isso. E além do mais você é uma skatista agora não tem que ficar me corrigindo 
NERD: quando aparece uma nerd que erra de 2 em 2 minutos até uma skatista corrige, eu contei.                     
PROF2: então vamos começar nossa aula. Quem sabe quem foi o primeiro homem a pisar na lua?
NERD: (agitada levanta a mao)eu sei, eu... quer dizer... pergunta pra nerd aí, ela deve saber.( tenta por o pé na cadeira e derruba-a)
SKAT: bom... essa é fácil. O Michael Jackson!!!!              
PROF2: EXATO!! Hein...?
A SALA TODA: O MICHAEL JACKSON!!!??
SKAT: lógico! Lá na lua a gravidade é invertida então ao invés das pessoas andarem pra frente, elas andam pra trás!!!!(muito logico...)
PROF: hmm...(querendo entrar na brincadeira) então o que ele quis dizer com a frase “ um pequeno passo para o homem, um grande passo pra humanidade”?(voce está dando um grande passo pra trás, induzindo uma aluna a falar tantas burrices assim!)
SKAT:( super entusiasmada) bom, ele simplesmente quis dizer que foi um pequeno passo pra trás para ele mas um grande passo pra humanidade, o passo que mudou o mundo, o passo que todos quiseram imitar, o passo mais famoso da sua carreira: o Moonwalk!!!!
NERD: ai meu pai!(tenta por o pé na cadeira de novo e quase cai)
PROF2: admiro sua inteligência... mas ta tudo errado.
Skat: hã??(inteligencia?? Deus do céu! Cadê as aspas??)
Prof: depois eu explico, o sinal tocou. Tchau
SKAT:(aflita) ai eu não sirvo pra ser nerd.(e percebeu isso agora?) 
NERD: nem eu pra skatista.Eu nao consigo nem ficar em cima da cadeira direito imagina de um skate!
SKAT: e voce foi comprar um skate em uma loja de surf.(nao precisava lembrar...)
GOSP: EU NÃO DISSE?
NERD: eu gosto do meu jeito de ser, pra que vou mudar?
SKAT: é, pra que eu vou tentar ser alguém que não sou?
PAT: é vc nasceu pra ser skatista e vc pra nerd.(nossa! Serio!?)
GOSP: Deus fez vcs pra isso não precisam mudar.
NERD: desculpa por eu te chamar de burra.
SKAT: e desculpa por tudo o que eu disse.
OS OUTROS: HOOOOO.(comovente nao?Ei! Isso é uma ironia)
NERD: vamos voltar a ser amigas?(voces nunca foram!)
SKAT: vamos, e viver sabendo lidar com as diferenças. Toca aqui!(estende a mao)
 (nerd olha e literalmente toca na mão dela com o dedo indicador)
SKAT: eu não acredito que ela fez isso! (todos saem) EU NAO ACREDITO QUE ELA FEZ ISSO!!
NERD: ué? Não era pra fazer isso? Qualé!(enquanto segue os outros) E aquela conversa de lidar com as diferenças?(foi só pra fazer o final ficar mais bonitinho, mas como sempre voce estragou tudo!!) (olha pra plateia (que plateia??)) é, as pessoas mudam, mas só quando querem, elas por exemplo... (sai) (eu lhe avisei do final  desde a primeira peça) (Aliás desculpa pelo final, era um trabalho de escola tinha que ter uma liçao de moral rsrs)
 FIM

BLACK OUT!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário